Faleceu na manhã desta quinta-feira (18), o médico anestesiologista Adelmaro Cavalcanti Cunha Júnor, em decorrência da Covid-19. Tinha 62 anos, e estava internado desde o início do mês em decorrência de complicações da doença. Ele tinha comorbidades e estava em leito de UTI da unidade de Saúde.
Adelmaro foi secretário de Saúde no governo Wilma de Faria, em 2008, e presidente do Sindicato dos Médicos do RN – Sinmed RN, entre os anos de 1998 e 2001. Ele chegou a disputar duas eleições, sendo a primeira em 2004, quando foi vice na chapa encabeçada por Fátima Bezerra na disputa pela Prefeitura do Natal, em 2004, e a segunda em 2012, quando tentou vaga na Câmara de Natal.
“Dr. Adelmaro deixa sua contribuição nas lutas trabalhistas em defesa da classe médica e no desenvolvimento da medicina do nosso Estado. Ficam dele o entusiasmo e dedicação à medicina e o trabalho médico. O Sinmed RN será eternamente grato”, disse o Sinmed, em nota.
Nossa solidariedade e abraço à família



