Na Hora H

TATUADOR CRIA AQUARELAS QUE RETRATAM A MEMÓRIA DA CIDADE DE NATAL

O tatuador Ruy Pinheiro encontrou na adversidade da pandemia a oportunidade de colocar em prática o sonho antigo de pintar quadros. Com o estúdio de tatuagem fechado desde março, quando foi decretada quarentena no RN, ele tem aproveitado o tempo livre para retratar em aquarelas lugares da sua memória afetiva que também fazem parte da história da capital potiguar.

O que começou como um projeto pessoal de estudar a arte em aquarela acabou se transformando em uma oportunidade de negócio. A repercussão das telas nas redes sociais fez com que Ruy começasse a comercializar os quadros.

As primeiras telas retratam lugares como o Forte dos Reis Magos, Memorial Câmara Cascudo, e a igreja da Redinha, por exemplo. “Essas são as minhas primeiras experiências com aquarela, e estou adorando. A escolha pelas paisagens se deu com o objetivo de resgatar a história arquitetônica da nossa cidade e ir de encontro à cultura local de pouca valorização de espaços que fazem parte da nossa memória afetiva, fazendo um contraponto com a realidade dos prédios que caem por falta de manutenção ou cedem à especulação imobiliária”, explicou Ruy Pinheiro.

Por enquanto, a comercialização das telas acontece através das redes sociais do artista: @ruypinheirotattoo

Fonte: G1

To Top