Na Hora H

PREFEITURA DO NATAL RECEBE DOAÇÕES DO LIONS CLUBE NATAL

A Prefeitura do Natal recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) por parte do Clube de Causas Humanitárias Lions. Os equipamentos serão utilizados por servidores e agentes de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A entrega aconteceu no Hospital de Campanha de Natal e contou com a presença do secretário de saúde do Município, George Antunes, e coordenadores do Grupo.

O Clube Lions, sediado em Natal, conseguiu aprovação de recursos juntamente com o Lions Clubs International, sediado nos EUA. No projeto, eram requeridos equipamentos de proteção individual para serem doados a entidades, no caso o Hospital Municipal de Campanha de Natal, que é supervisionado pela Secretaria de Saúde. Os equipamentos foram adquiridos de acordo com a orientação da Anvisa e SMS.

O governador do Lions no estado, Adonias Dias, destacou a rapidez com que foi aprovada a solicitação. “Nós preparamos um projeto para que fosse repassado ao Grupo Lions Internacional e em menos de 72 horas nós conseguimos a aprovação e os recursos necessários para que fossem feitas as compras destes EPIs. Nós solicitamos máscaras cirúrgicas, protetores faciais e também máscaras pff2 e n95, tudo de acordo com o que foi pedido pela Secretaria Municipal de Saúde”, comentou.

Os EPIs são utilizados em grande escala, já que são descartados constantemente para que não haja propagação do novo coronavírus. Logo, as doações comunitárias são essenciais.

Foto: Alex Régis

To Top