Na Hora H

JARDIM BOTÂNICO DO RIO REABRE COM VISITAS AGENDADAS

O Parque Nacional da Tijuca, situado entre as zonas Norte, Sul e Oeste do Rio, reabriu parcialmente seus portões nesta quinta-feira (09/07). De acordo com a Portaria 766, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o espaço poderá ser utilizado para atividades físicas e a reabertura acontecerá de forma gradual e monitorada.

Os visitantes poderão realizar atividades físicas no local respeitando as chamadas regras de ouro, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Atividades esportivas praticadas em grupo não deverão ter no máximo dez participantes. As áreas de piquenique, por enquanto, permanecem fechadas para evitar aglomerações. O mesmo acontece com mirantes. A visitação pura e simples do parque está proibida, assim como a presença de pessoas em lagos, cachoeiras, duchas, reservatórios e pequenas lagoas.

O Jardim Botânico também vai reabrir gradualmente nesta quinta-feira. Nesta primeira etapa, os visitantes devem agendar a visita pelo site do parque. A quantidade de pessoas em um determinado horário é limitada e o sistema fecha automaticamente quando a capacidade é atingida. Pontos turísticos como Cristo Redentor, Vista Chinesa e Mesa do Imperador, seguem fechados ao público.

Fonte: Diário do Rio

To Top