Entrelinhas

VEREADORES APROVAM CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE NATAL

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal estiveram reunidos de forma virtual, nesta quinta-feira (9), e debateram sobre medidas e ações a serem tomadas durante o período de pandemia do coronavírus na capital potiguar.

Entre eles, os parlamentares aprovaram requerimento do vereador Maurício Gurgel (PV), que convoca a secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz, para tratar sobre a entrega das cestas básicas que são distribuídas aos alunos da rede municipal de educação, além das medidas que estão sendo tomadas em relação à retomada do ano letivo na cidade.

O líder da bancada do governo na Câmara, vereador Kleber Fernandes (PSDB), encaminhou voto favorável à convocação que ficou de acontecer até a próxima quinta-feira (16). Também foi aprovado, em segunda discussão, matéria da vereadora Eleika Bezerra (PSL) que altera a Lei Ordinária 5.142/1999 e que dispõe sobre a obrigatoriedade da entoação do Hino Nacional e do Hino da Cidade do Natal nos estabelecimentos de ensino público municipal. Outro projeto aprovados foi o da vereadora Júlia Arruda (PCdoB), que dispõe sobre a inserção de textos referentes aos direitos da criança e do adolescente em impressos emitidos por órgãos do Poder Executivo do Município.

To Top