Na Hora H

GERALDO MELO É TEMA DO PROGRAMA PERSONALIDADES NA TV CÂMARA

O ex-governador e senador do RN, Geraldo Melo, será o tema do Programa Personalidades na TV Câmara, comandado pelo jornalista Túlio Duarte, neste sábado, às 18h30.

Um dos políticos mais prestigiados do Estado, Geraldo também já foi secretário estadual, vice-governador e vice-presidente do Congresso Nacional. Sua vida pública foi construída a partir de Ceará-Mirim, município da Grande Natal, onde colaborou com o governo de Aluísio Alves, tendo trabalhado também na SUDENE. Foi indicado vice-governador do Rio Grande do Norte quando o titular era Lavoisier Maia Sobrinho. Em seguida, coordenou a campanha vitoriosa de Garibaldi Alves Filho para a Prefeitura de Natal, em 1985. No ano seguinte, disputour o Governo do Estado em 1986, elegendo-se.

Geraldo montou uma estação de rádio, e obteve uma concessão de uma emissora de TV, a TV Potengi, ligada à Rede Bandeirantes de Televisão, ao término dos anos 1980. Em 1993, passou para o PSDB, onde foi presidente estadual até 2008. Em 2011, retornou para o PMDB em 2011. Elegeu-se senador em 1994, sendo vice-presidente do Senado de 1995 até 1997. Em 2002 candidatou-se a reeleição, ficando em 3° lugar, atrás dos eleitos Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia. Em 2006 candidatou-se mais uma vez ao Senado pelo PSDB, terminando o pleito novamente em 3°lugar, atrás da eleita Rosalba Ciarlini e do 2° colocado Fernando Bezerra. Em 2018, resolveu disputar as eleições para concorrer a uma das vagas a senador pelo PSDB, ficando em 3° lugar, atrás dos eleitos Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS).

To Top