Na Hora H

ENTIDADES DO RN EMITEM NOTA A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTADUAL

A Federação das Industrias do RN – FIERN, a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do RN – Fecomércio, a Federação da Agricultura e Pecuária do RN – Faern e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – Fetronor emitiam nota conjunta se posicionando a favor da Reforma da Previdência Estadual. Leia a íntegra da nota:

A reforma previdenciária estadual é necessária e urgente.

O déficit gigantesco que somente aumenta (em 201 9 0 valor foi R$ 1,5 bilhão e, neste ano, a estimativa é de que chegue a R$ 1,85 bilhão), deixará o Estado do Rio Grande do Norte em situação de irreversível inadimplência diante do pagamento de suas obrigações com servidores, aposentados, pensionistas e fornecedores, além do provável caos que será instaurado a partir do agravamento da situação da prestação dos serviços essenciais.

Assim sendo, considerando que esta conta será paga por todos nós. as entidades subscritoras – FIERN. Fecomércio/RN. Fetronor e Faern – conclamam todas as partes interessadas e responsáveis a se unirem em torno da causa, ou seja, sanear as finanças do Estado do Rio Grande do Norte a partir do equilíbrio orçamentário buscado através da reforma da previdência estadual.

A reforma previdenciária precisa ser discutida e ultimada sob a análise fundamentalmente técnica, evidenciado o senso de urgência e necessidade. É absolutamente necessário contar com o apoio declarado e esclarecido da sociedade civil organizada, tendo em vista que o enfrentamento ao déficit previdenciário é matéria de notório interesse coletivo.

To Top