Entrelinhas

STARTUP POTIGUAR OFERECE PLATAFORMA DE ESTUDOS PARA O ENEM

Com escolas fechadas e aulas acontecendo predominantemente online, a forma de se estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), previsto para acontecer em janeiro e fevereiro de 2021, tem sofrido uma série de modificações. Pensando nisso, instituições de ensino buscam cada vez mais por tecnologias educacionais, ferramentas capazes de auxiliar na árdua preparação para as provas de ingresso ao Ensino Superior.

Segundo os criadores da startup potiguar Planejativo – vinculada à Inova Metrópole, incubadora de empresas sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – a busca por soluções de ensino e aprendizado remoto cresceu consideravelmente nos últimos meses, aumentando, desde março, o número de usuários de sua plataforma online de 38 mil para 98 mil.

A plataforma (planejativo.com), que recebe o mesmo nome da empresa, tem promovido auxílio completo e gratuito para estudantes de todo o Brasil, oferecendo apoio virtual desde o estabelecimento de um cronograma de estudos até a análise de desempenho completa.

To Top