Na Hora H

MORRE RENATO, LÍDER DA BANDA RENATO E SEUS BLUE CAPS

Renato Barros, vocalista da banda Renato e Seus Blue Caps, morreu nesta terça-feira (28) aos 76 anos no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele estava internado há 10 dias após uma cirurgia cardíaca e teve complicações pulmonares.

Durante a cirurgia, o cantor já havia apresentado problemas e chegou a ficar trinta minutos sem as funções vitais.

Nos anos 1960, a banda fez sucesso com hits como “Até o fim”, ” Menina Linda “, “Não te esquecerei” e “Feche os Olhos”.

O grupo foi formado em 1960 pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, Euclides de Paula e Gelson, jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, com o nome Bacaninhas do Rock da Piedade. O primeiro nome foi censurado e o grupo mudou de nome, inspirados num conjunto norte-americano de rock and roll e rockabilly, Gene Vincent and His Blue Caps.

Ficaram famosos principalmente pelas versões que faziam de músicas como “Não Te Esquecerei”, versão de “California Dreaming”, de The Mamas & The Papas, “Menina Linda”, versão de “I Should Have Known Better”, “Até o Fim”, versão de “You Won’t See Me” ,”Tudo O Que Sonhei” versão de “If I Fell’ e “Escândalo”, versão de “Shame And Scandal In The Family”.

O grupo era formado por Renato Barros, voz e guitarra; Paulo César Barros, voz e contrabaixo; Erasmo Carlos, substituto de Edson Barros, voz; Carlinhos, guitarra; Tony e mais tarde Gelson, bateria; e Cid, saxofone.

Nós lamentamos muito por essa perda. Renato um amigo querido que muitas vezes eu trouxe a Natal e que nos brindou com suas lindas apresentações. É uma grande lacuna na música da Jovem Guarda. Fica nossa saudade.

To Top