Na Hora H

ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN REALIZA “CONCURSO INTERNACIONAL DE CANTO LINUS LERNER – EDIÇÃO BRASIL”

A arte, seu canto e seus encantos têm sido um alento para o período da pandemia. E, além de nutrir a população com momentos de lazer, é necessário também proporcionar oportunidades aos profissionais que vivem da música. Pensando nisso, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do Movimento Sinfônico 2020, promove o Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil, com abertura das inscrições do dia 1º a 29 de agosto.

Evento inédito no país e com enorme contribuição para a ópera nacional, a Edição Brasil é um desdobramento do 5º Concurso Internacional de Canto Linus Lerner realizado em conjunto com o Festival de Ópera de San Luis Potosí (México), em parceria com Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO). O maestro da OSRN, Linus Lerner, é um incentivador da ópera, e efetua há anos um trabalho em prol do desenvolvimento de cantoras e cantores líricos em países distintos, principalmente no México. Por essa trajetória, o concurso recebe o nome Linus Lerner.

“Os prêmios estão divididos em três categorias e outros poderão ser ainda adicionados até a realização final do concurso, a serem divulgados nas redes sociais da OSRN. A comissão julgadora, composta por mais de 50 especialistas, oriundos de 10 países, fará a seleção sob vários critérios para cada um dos prêmios e, caso nenhum candidato alcance o critério mínimo, o prêmio será vacante”, explica o maestro. No total, são mais de 70 prêmios distribuídos em três categorias: 15 prêmios em dinheiro, somando mais de R$ 40 mil reais; 8 prêmios em oportunidades de performances e mais de 50 prêmios de estímulo artístico.

Todas as etapas acontecem virtualmente e o resultado será divulgado dia 29 setembro antes e durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra, pelo YouTube e Facebook.

Inscrições e informações no site: www.osrn.com.br

Siga nas redes sociais:

Instagram – @rnsinfonica

To Top