Entrelinhas

SENAI-RN SE PREPARA PARA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Conforme diretrizes estabelecidas pelo Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e da Organização Mundial de Saúde (OMS), o SENAI do Rio Grande do Norte desenvolveu ações de protocolo interno para retomada de aulas práticas presenciais, que deverão ocorrer mediante a autorização legal por meio de Decreto do Estado ou Municípios.

Todos os ambientes de aprendizagem, inclusive os laboratórios para as aulas práticas profissionais das unidades do SENAI/RN, assim como unidades móveis e remotas em atividades no Estado, explica o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, passaram por ajustes de ambientes e foram organizados para garantir a segurança necessária de docentes e alunos.

Os protocolos que serão adotados na retomada das atividades práticas contam inicialmente com uma pesquisa de monitoramento sobre o COVID-19, feita com os alunos através da Plataforma integrada do Sistema de Gestão Escolar (Meu SENAI) com o Google for Education. A expectativa é que as atividades práticas presenciais sejam retomadas, de forma gradual, em todos os cursos e modalidades de ensino oferecidos pelo SENAI, no mês de agosto. O retorno, entretanto, depende da liberação das atividades pelas autoridades competentes.

To Top