Na Hora H

ANVISA AUTORIZA AMPLIAÇÃO DO NÚMERO DE VOLUNTÁRIOS PARA TESTE DA VACINA DA PFIZER CONTRA A COVID

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (18), que mais 1 mil voluntários participem da fase 3 do estudo clínico da vacina da farmacêutica Pfizer no Brasil. Com isso, o país terá 2 mil voluntários na última etapa de testes do imunizante contra a Covid-19.
O perfil dos voluntários continua o mesmo, mas a faixa etária foi ampliada – a idade mínima passa de 18 anos para 16 anos. Os centros de testagem serão mantidos na Bahia e em São Paulo.

Os testes da vacina da Pfizer contra a Covid são desenvolvidos por pesquisadores de laboratórios dos Estados Unidos e da Alemanha. Os estudos estão na fase 3, a última etapa. A Anvisa aprovou as pesquisas da vacina da Pfizer entre os brasileiros em 22 de julho. O imunizante exige duas doses, com um intervalo de três semanas. A chegada de novos participantes permite a inclusão de dados extras sobre a eficácia e segurança da vacina, além de aumentar a diversidade.

O perfil dos voluntários permanece o mesmo, a novidade é que agora não haverá mais limite de idade e os idosos acima de 70 anos terão prioridade. Também serão abertos três novos centros de aplicação dos testes no Brasil. Os outros três centros já existentes — em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia — continuarão recebendo voluntários, e será abertos novos centros em Natal (RN), Porto Alegre (RS) e em Santa Maria (RS).

Fonte: G1 | Imagem: Pexels

To Top