Na Hora H

10% DAS SALAS DE CINEMA DO PAÍS VOLTAM A FUNCIONAR COM MÁSCARAS E DISTANCIAMENTO

A retomada do funcionamento das salas de cinema no país já começou, e de forma cautelosa – apenas 10% das salas já voltaram a funcionar. Cada município determina suas próprias regras para a reabertura, mas uma coisa não muda: máscaras e distanciamento são obrigatórios para todo mundo.

Quarenta municípios do país já reabriram seus cinemas. São prefeituras que autorizaram a retomada das atividades, de acordo com a queda do número de casos. Entre as capitais estão Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA). Tudo com o protocolo de segurança. “Todos os funcionários com máscara, face shield, uniforme apropriado. Um controle do uso dos toaletes, não permitindo lotação exagerada como é muito comum na saída do cinema”, destaca Caio Silva, da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas.

A maior dúvida do público é se existe risco de ficar numa sala fechada com ar condicionado. Segundo os representantes dos cinemas, as grandes salas têm um sistema que capta o ar da atmosfera, purifica e joga de volta ar limpo para dentro da sala. “Esta revisão, em termos de uma manutenção preventiva do ar condicionado, é fundamental. A gente julga e espera que o estabelecimento faça ou que tenha alguma vistoria em relação a isso, nessa retomada”, diz a infectologista do Hospital Emílio Ribas Rosana Richtmann.

Fonte: Fantástico/G1

To Top