As praias de Pipa (Tibau do Sul), São Miguel Gostoso e Cotovelo e Pirangi (Parnamirim) foram contempladas com o Top 100 Destinations, selo internacional concedido aos 100 destinos mais sustentáveis do mundo.
A certificação é concedida pela Green Destinations – Organização internacional, vinculada ao GSTC (Conselho Internacional de Turismo Sustentável), formada por especialistas em turismo sustentável do mundo todo, que certifica destinos turísticos, pela avaliação na forma como gerenciam e administram seu patrimônio, ambiente, clima e a qualidade de sua oferta turística.
Participantes do DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), para elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local – os munícipios apresentaram cases de sucesso locais, desenvolvidos sob consultoria das equipe técnica do programa.
Nesta edição, 10 municípios brasileiros concorreram ao selo da Green Destinations. Destes, nove são destinos que aplicam a metodologia DEL Turismo, sendo todos eles certificados com o Sustainable Top 100 Destinations.


