Na Hora H

AV. ROBERTO FREIRE TERÁ FAIXA COMPARTILHADA PARA ÔNIBUS E CICLISTAS

O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta sexta-feira (16) que vai fazer a sinalização de uma faixa compartilhada para ônibus e ciclistas na Av. Roberto Freire, na zona Sul de Natal.

As faixas compartilhadas serão implantadas no lado direito da Av. Engenheiro Roberto Freire, nos dois sentidos, começando logo após o viaduto de Ponta Negra e seguindo até a rotatória da Via Costeira.

De acordo com o Executivo, o projeto está sendo finalizado pela Secretaria de Estado da Infraesturutura (SIN), em parceria com o Detran e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN).

A mudança era um pleito de ciclistas, principalmente após casos de atropelamentos registrados no mês de setembro, na via. Um dos atropelamentos foi de uma servidora pública, cujo motorista fugiu do local. No dia 28 de setembro, uma manifestação cobrou a implantação de uma faixa para ciclovias.

Na ocasião, a Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que iria reunir o DER, Detran, a STTU e a empresa responsável pela sinalização na Roberto Freire para viabilizar a implantação da faixa compartilhada.

Uma ciclovia era prevista em um projeto elaborado para reforma da avenida para a Copa de 2014. A reforma da via, no entanto, nunca foi iniciada.

Fonte: G1 RN

To Top