Na Hora H

CAMPANHA SOLIDARIEDADE NATALINA ARRECADA ALIMENTOS PARA POPULAÇÕES VULNERÁVEIS DO RN

A campanha RN Chega Junto – Solidariedade Natalina foi lançada nesta quinta-feira (19) pelo Governo do Estado. A ação é feita em parceria com a Associação dos Supermercados do RN (Assurn), Cruz Vermelha, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Exército. A iniciativa se soma às ações de assistência social durante a pandemia já realizadas através dos programas RN+ Unido e RN+ Protegido e às ações em curso do RN Chega Junto, que já distribuiu 30 mil cestas básicas e vai distribuir mais 30 mil até o final de dezembro para atender as populações mais vulneráveis.

A campanha Solidariedade Natalina vai arrecadar alimentos em 31 municípios do RN, com 148 supermercados participando ao programa. As doações podem ser feitas a partir deste dia 20, com a arrecadação seguindo até 20 de dezembro. A participação do Governo do Estado será proporcional à arrecadação. Ou seja, para cada quilo de alimento doado o Governo vai doar mais um.

A previsão inicial, baseada no volume arrecadado pelo RN+ Unido de 14 de abril a 28 de julho, é que a administração estadual doe 30 toneladas de alimentos. A ação vai beneficiar 69 entidades em 49 municípios potiguares com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

To Top