Na Hora H

FESTA DA PADROEIRA DE NATAL ENCERRA HOJE

Após nove dias de novenário, a Arquidiocese de Natal encerra a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, neste sábado, dia 21. A programação de encerramento iniciou com a celebração da primeira missa do dia, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Logo após, ocorreu a procissão com a imagem da padroeira de Natal pelas águas do Rio Potengi.

Na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, houve um momento de louvor a Nossa Senhora, com a soprano Alzeny Nelo. Em seguida, foi celebrada missa solene, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva. A Catedral Metropolitana recebeu a celebração de missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, com o rito de renovação das promessas sacerdotais.

Logo mais, a partir das 14 horas, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação seguirá, no carro do Corpo de Bombeiros, passando por vários bairros da capital, contemplando as quatro zonas (leste, norte, oeste e sul). Durante toda a tarde, será realizada uma live, transmitida pelas sociais da Arquidiocese (Facebook e Youtube), animada pela Orquestra de Nossa Senhora da Apresentação, com a participação de Dom Jaime, padres e leigos que darão testemunhos sobre a devoção a Nossa Senhora da Apresentação.

Também, durante a live, um repórter entrará, ao vivo, com informações direto do percurso por onde a imagem da padroeira estiver passando. A previsão é de que a imagem da padroeira retorne à Catedral por volta das 18 horas, quando será dada a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando a festa de Nossa Senhora da Apresentação 2020. Quem desejar, poderá ir à Catedral, para o momento da bênção do Santíssimo. As portas serão abertas às 16 horas. Para isso, também será necessário agendar, com antecedência, no link disponibilizado no site da Arquidiocese.

To Top