Na Hora H

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL GENIPABU AMPLIA HORÁRIO DE VISITAÇÃO

Como forma de fortalecer o turismo ecológico nas Unidades de Conservação Estaduais, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, por meio do Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação do órgão (NUC), ampliou o horário de visitação da Área de Proteção Ambiental Jenipabu. Nesse último sábado (28), o Ecoposto da APAJ passou a funcionar aos sábados, das 8h às 12h. A Área de Proteção fica localizada no município de Extremoz, região metropolitana de Natal.

Segundo o gestor da APAJ, Tiego Costa, a decisão foi tomada após uma adequação da equipe que compõe a Área de Proteção. “Agora é possível visitar o Ecoposto da Unidade de Conservação também aos sábados, atraindo assim, mais visitantes para conhecer nossas riquezas naturais, todos os recursos que o prédio oferece e a diversidade biológica que habita na APAJ”, disse.

Fruto de um trabalho de aproximação dos guias de turismo com a APA, neste fim de semana a Unidade recebeu um grupo de 17 turistas para conhecer as instalações da sede da Unidade de Conservação, o orquidário, bem como a sala de interpretação ambiental. Na ocasião, o grupo realizou a Trilha do Urubu, que conduz os visitantes pela área mais preservada da APAJ até a famosa Lagoa de Genipabu. Na trilha, todos puderam apreciar a bela vista da lagoa, das dunas, da mata preservada e do mar.

To Top