O plano de expansão da Rede de supermercados Nordestão para 2021/2022 inclui a abertura de mais três lojas de atacarejo, segmento que será o centro dos investimentos nos próximos anos. Em abril de 2021, o grupo abre o atacarejo Superfácil, em João Pessoa (Paraíba), e projeta a abertura de mais duas lojas em Natal, nas zonas Norte e Sul em 2022.
Além disso, em breve, a rede dará início ao serviço de delivery na capital. A informação foi dada com exclusividade à TRIBUNA DO NORTE pelo empresário Manoel Etelvino de Medeiros, que presidiu por sete anos o grupo e, atualmente, ocupa o cargo de presidente do Conselho Sócio Familiar do Grupo Nordestão. O atacarejo Superfácil que será instalado em João Pessoa (PB) e começa a funcionar em abril de 2021 terá 5 mil metros quadrados de área de vendas, com 26 checkouts (caixas) e estacionamento com 426 vagas. A loja fica na entrada da cidade, no bairro Água Fria (Rua Diógenes Chianca com a Avenida Hilton Souto Maior), esquina da rota para o bairro Mangabeira.
Sem divulgar o valor investido, Manoel Etelvino disse que “o investimento é alto porque a gente quer realmente levar toda a história do Superfácil aqui e melhorar o que eles têm de atacarejo por lá”. Quanto ao delivery, segundo ele, começa em breve, com operação própria de entrega. O Nordestão já atua no comércio eletrônico (e-commerce) com a retirada de produtos em quatro lojas – Santa Catarina, Tirol, Lagoa Nova e Nova Parnamirim.
Em 48 anos de atuação, o principal grupo supermercadista do Estado, com destaque nacional, atua com aproximadamente 200 fornecedores locais e recebe, em média, 1 milhão de clientes por mês em suas 11 lojas, distribuídas pela cidade (9 no segmento do varejo e duas de atacarejo – Emaús e Cidade da Esperança). O grupo, que gera 4.300 empregos diretos, é o 1º lugar do Nordeste em vendas por checkout, mantém 64,7% de market share (mercado varejista de Natal) e é o 1º lugar do Nordeste em volumes de vendas por metros quadrados. Para Manoel Etelvino, “o Nordestão precisa crescer mais, abrindo lojas aqui”.
Fonte: Tribuna do Norte



