Na Hora H

GOOGLE CRIA PÁGINA PARA EXPLICAR COMO AGE NO COMBATE ÀS FAKE NEWS

O Google deu um importante passo para o combate às fake news. A gigante da tecnologia anunciou a criação da página “Mitos e Fatos”, um espaço virtual que reúne explicações sobre como a empresa atua no combate à desinformação em suas plataformas, entregando conteúdo de qualidade e também respeitando a diversidade e a liberdade de expressão.

De acordo com o Google, a iniciativa visa promover informação de qualidade. Na página é possível encontrar informações sobre como a Busca do Google foi projetada para fornecer as informações mais relevantes e confiáveis disponíveis e, também, como suas políticas proíbem que os proprietários de sites busquem enganar o usuário sobre sua identidade ou produtos.

Especialmente em um ano em que fomos bombardeados por informações diversas sobre a COVID-19, esclarecer a veracidade das notícias é um papel importante dos grandes players de tecnologia.

“Dar destaque para conteúdo útil e confiável em nossas plataformas é uma das principais formas de contribuirmos para o combate à desinformação na internet. Há ainda uma boa parte desse trabalho que é menos visível, mas não menos importante para que tenhamos sucesso em nossa missão”, disse Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google no Brasil.

Para mais informações sobre a iniciativa do Google, visite a página oficial do Mitos e Fatos.

Fonte: Canaltech

To Top