Na Hora H

9ª EDIÇÃO DA CAMINHADA HISTÓRICA DO NATAL ACONTECERÁ EM FORMATO VIRTUAL NO DIA 31 DE JANEIRO

A 9ª edição da Caminhada Histórica do Natal vai acontecer no dia 31 de janeiro, em um formato inédito, devido ao cenário de pandemia do Coronavírus: uma transmissão ao vivo vai acontecer pelo canal do Youtube Viva Promoções. Apesar dessa adaptação, a organização manteve os Concursos de Música, Redação e Fotografia, que já se tornaram tradição na capital potiguar. O concurso de música já se encontra em sua segunda fase, na qual os finalistas selecionados estão em preparação para se apresentarem ao vivo em um show virtual na grande final. O concurso de fotografia já se encerrou e os vencedores das duas categorias foram divulgados no instagram @vivapromocoes. Apenas o concurso redação ainda está com as inscrições abertas, até o dia 02 de março. O edital está disponível no site www.al.rn.gov.br/portal/escola.

2º Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal

As inscrições do Concurso de Redação devem ser realizadas pelas escolas e se estendem até o dia 02 de março de 2021. Podem participar todos os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Natal. O tema é “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, e o texto precisa obedecer às regras do gênero dissertativo argumentativo. O resultado será divulgado no site da Assembleia Legislativa do RN e a premiação acontecerá na sede da AL em data a ser anunciada. Edital completo disponível em: www.al.rn.gov.br/portal/escola.

3º Concurso Fotográfico da Cidade do Natal

Este ano, as duas categorias de fotografias foram: atuais e históricas. A participação foi aberta para fotógrafos amadores e profissionais. Segue nomes dos três primeiros lugares: Jose Correia, Iasmin Paiva e Diogo moreno, para a categoria de fotos históricas; e Bruno Antunes, Máurison Silva e Elaine Paiva, para a categoria de fotos atuais.

3º Concurso de Música da Cidade do Natal

O objetivo do Concurso é construir um repertório musical e um legado artístico inspirado na capital potiguar. O formato vai ser um pouco diferente esse ano: assim como a Caminhada, o show também será virtual. A apresentação das canções selecionadas será transmitida ao vivo direto do Solar Bela Vista pelo canal do youtube Viva Promoções. Chico Bethoven, diretor do Concurso, conta que sua realização e continuidade fortalece os compositores, valoriza nossos temas e amplia um repertório em homenagem à nossa cidade e valores, sendo muito positivo para todo o cenário cultural e de economia criativa potiguares.

O projeto da Caminhada Histórica do Natal é uma realização da Viva Entretenimento e tem patrocínio via incentivo fiscal da Prefeitura do Natal, através da lei Djalma Maranhão, e Governo do RN, através da lei Câmara Cascudo.

To Top