Na Hora H

9 HOTÉIS DE LUXO NO MEDITERRÂNEO QUE VÃO ABRIR EM 2021

Poucos destinos podem competir com o fascinante Mediterrâneo, de águas azuis e cintilantes, vilas adormecidas cobertas de buganvílias e praias isoladas. De Barcelona (Espanha) a Dubrovnik (Croácia) e de St. Tropez (França) a Mykonos (Grécia), a costa mediterrânea é o lar de algumas das mais belas paisagens e cidades fascinantes do mundo.

Veja nove novos hotéis de luxo que a Forbes selecionou e estão localizados na região para adicionar à sua lista de desejos, quando for seguro viajar novamente:

Can Ferrereta, Maiorca, Espanha

Inaugura entre março e junho de 2021

Se você pensava que a ilha espanhola de Maiorca era composta de turistas bronzeados e arranha-céus baratos, pense novamente. As pessoas vão para esse local para conhecer a paisagem intocada de Maiorca, com impressionantes montanhas, laranjeiras e vinhedos orgânicos e pitorescas vilas de pescadores. Agora, a equipe por trás do ultra-chique Sant Francesc Hotel Singular em Palma está abrindo um novo refúgio rural na vila medieval de Santanyí. Situado em uma mansão do século 17, o Can Ferrereta, de 32 quartos, apresentará uma das coleções mais emocionantes de arte contemporânea da região. Também será o lar de um restaurante mediterrâneo que serve produtos locais sazonais, dois bares, uma piscina de 24 metros e um spa com hammam (sauna) e piscina coberta.

One & Only Portonovi, Herceg Novi, Montenegro

Inaugura entre março e junho de 2021

Caso você nunca tenha ouvido, a nação balcânica de Montenegro está se tornando um destino de visita obrigatória na costa do Adriático. Programado para abrir na primavera no hemisfério norte, o primeiro resort da rede One & Only na Europa reflete o estilo arquitetônico dos antigos palácios venezianos da região, com grandes fachadas, colunas majestosas, telhados de terracota vermelha, jardins exuberantes e uma variedade de piscinas internas e externas. Enquanto isso, há rumores de que a praia arenosa privada rivaliza com as melhores do Mediterrâneo. O local contará com o conceito de wellness da Chenot Espace, assim como experiências culinárias, incluindo pratos italianos refinados servidos pelo chef Giorgio Locatelli, jantar com comida asian fusion e cozinha montenegrina farm-to-table.

Kalesma, Mykonos, Grécia

Inaugura em abril de 2021

Imagine acordar enquanto o sol está nascendo no mar Egeu, sair de lençóis frescos e imaculados e dar um mergulho em sua própria piscina aquecida privativa. Se isso soa como o seu tipo de férias, então o Kalesma é o hotel ideal para você. Com inauguração programada para abril, o Kalesma Mykonos está situado no topo de uma colina acima da baía de Ornos, com vistas amplas. Suas 25 acomodações serão distribuídas em cinco acres, cada uma oferecendo vista para o pátio privado, bem como uma piscina pessoal aquecida. Os proprietários cresceram na ilha e querem apresentar aos hóspedes a verdadeira Mykonos; não apenas o cenário de festas, mas também os estúdios de artistas locais, praias particulares e as melhores lojas. O design é tradicional das ilhas Cíclades, mas com um toque moderno e elegante, como os móveis de Rick Owens no saguão.

Belmond Splendido Mare | Portofino, Itália

Inaugura em abril de 2021

Na Riviera italiana, poucos hotéis têm um cenário mais idílico do que o Belmond Splendido Mare, em Portofino. O hotel de 14 quartos fechou as portas em 2019 e passou por grandes reformas, com designers da empresa Festen Architecture, com sede em Paris, indicados para liderar o projeto. Descendo a colina do antigo hotel –que já foi um ponto de encontro popular para nomes como Elizabeth Taylor e Richard Burton– o renovado Belmond Splendido Mare e o restaurante Chuflay estão prontos para revitalizar este ponto turístico da Ligúria. Inspirado na história do que antes era uma pequena vila de pescadores, o design refletirá o ambiente casual-chique com materiais naturais e detalhes em latão, com tons tradicionais de verde mar, terracota e âmbar.

OKU Ibiza, Ibiza, Espanha

Inaugura na primavera de 2021

Esta ilha espanhola pode ser mais conhecida como a capital das discotecas do Mediterrâneo, mas também está se estabelecendo como um destino popular para o jet set internacional. Então, onde seria melhor para a nova marca de “luxo descontraído” OKU Hotels para lançar sua coleção de refúgios cinco estrelas? Localizado na orla da baía de Cala Gracio, conhecida pela delicada areia fina e águas cristalinas azul-turquesa, o OKU Ibiza terá a maior piscina da ilha, além de outras três piscinas adicionais. O hotel possui 184 quartos e suítes boho-chic, incluindo a OKU Signature de quase 140 metros, uma vila independente com quatro quartos e piscina privativa, coberturas com vista para o mar, seis quartos aquáticos, dois restaurantes e um spa íntimo.

Nai 3.3., Dugi Otok, Dalmácia, Croácia

Inaugura em abril de 2021

Situado na ilha croata de Dugi Otok, o hotel Nai 3.3. é uma das inaugurações de hotéis de luxo mais secretas deste ano, mas isso só aumenta seu apelo. Esse espaço de cinco estrelas vai se juntar à Leading Hotels of the World, com um conceito único baseado no contato contínuo com a natureza. O Nai 3.3. está situado em quase dez hectares de olivais orgânicos conectados ao edifício principal por meio de uma série de terraços privativos. O hotel compreende oito unidades individualmente mobiliadas e decoradas com terraços que proporcionam uma sensação de total privacidade e liberdade, para desfrutar do nascer do sol e contemplar as estrelas à noite. O hotel dispõe de piscina infinita de água salgada ao ar livre de quase 23 metros, spa, dois restaurantes e a oportunidade para os hóspedes experimentarem o premiado azeite produzido no local.

Casa di Langa, Piemonte, Itália

Inaugura em abril de 2021

Embora não esteja tecnicamente situada na costa do Mediterrâneo, a Casa di Langa é o refúgio rural ideal –longe o suficiente da agitação da Riviera italiana para que os hóspedes relaxem de verdade, enquanto estão convenientemente localizados para excursões à praia. Situado em mais de 40 hectares de vinhedos e colinas ondulantes, o hotel com conceito eco de 39 quartos combina design piemontês e práticas sustentáveis. Como uma porta para a região de Langhe, Patrimônio Mundial da Unesco conhecido por suas paisagens culturais, a Casa di Langa abraça a tradição com um pé no passado e um olho no futuro. É um testemunho das vitivinícolas e vinícolas, em um local celebrado por alguns dos melhores vinhos do mundo, para não mencionar as famosas trufas brancas Alba.

Villa Igiea, Palermo, Sicília, Itália

Inaugura em maio de 2021

Quando se trata de glamour, os italianos são os melhores. Ainda mais agora, quando o chique Villa Igiea está preparando sua grande reabertura sob a marca Rocco Forte. Construída em 1900, no auge da Belle Époque, Villa Igiea foi um palácio privado que se transformou em um hotel de luxo. Passou a se tornar o retiro mais exclusivo da Sicília –um símbolo de elegância que já hospedou muitos artistas, a elite de Hollywood e a realeza. A renovação fará com que a famosa sala Basile, o bar com afrescos e o grande salão de baile espelhado sejam restaurados à sua beleza natural, enquanto o design dos cem quartos e suítes será contemporâneo e clássico. Com vistas deslumbrantes do mar Tirreno, o local é acessível por terra ou mar e está apenas a uma curta distância do centro histórico de Palermo.

Six Senses Ibiza, Ibiza, Espanha

Inauguração entre junho e setembro de 2021

Quando você pensava que Ibiza não poderia ficar mais fabulosa, a ultra-glamourosa marca de hotéis Six Senses chega e anuncia seu mais novo empreendimento na ilha. Localizado na tranquila ponta norte de Ibiza, na baía de Cala Xarraca, o Six Senses Ibiza oferece 134 acomodações. Cinco vilas privadas também estão disponíveis para compra. Este resort de serviço completo e comunidade residencial oferece vistas do pôr do sol e tem uma praia rochosa e pitoresca à beira-mar com acesso por iate. Também possui um centro de aprendizagem espiritual e spa focado na otimização da saúde — por meio de fitness, nutrição, ioga, educação, sono e atenção plena– e uma variedade de restaurantes que servem de tudo, de comida raw a churrasco.

Fonte: Forbes | Fotos: Reprodução/Forbes | Foto-destaque: Ruben Earth/Getty Images

To Top