Na Hora H

IV EDIÇÃO DA CAMPANHA BOSQUES DA MEMÓRIA ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 27

Mais uma ação de cunho ambiental e solidário será promovida pela equipe do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”. A equipe da Unidade de Conservação realizará a IV edição da campanha Bosques da Memória, no próximo dia 27 de fevereiro, às 7h30. A iniciativa acontece em todo território nacional, como uma forma de homenagear as vítimas da Covid-19 e agradecer aos profissionais de saúde, através do plantio de mudas.

Esta edição é voltada para a população em geral. Para participar o cidadão pode se inscrever, através de um formulário, disponível no site www.parquedasdunas.rn.gov.br. Ao todo, serão 100 mudas plantadas na área do Bosque dos Namorados, área de uso público do Parque das Dunas, e dentre as espécies selecionadas para a atividade, temos: Peroba rosa, Ipê roxo, Maçaranduba, Jenipapo bravo, Ubaia doceCumicháGuabiraba de pau, Guabiraba aromáticaPaineira lisaBatinga vermelhaQuiriDendaleiraIngá feijãoIngá – mirim – brancoMutambaPau BrasilCauaçúPau mulatoJatobáMurta vermelhaPau sangueAmescla de cheiro ePrimo do pau monder.

A última edição da campanha Bosques da Memória ocorreu em 27 de janeiro, na Via Costeira, próximo ao bairro Mãe Luíza, com o plantio de cerca de 40 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

– Conheça mais da Campanha Bosques da Memória no site: www.bosquesdamemoria.com

To Top