Na Hora H

LATAM BRASIL RETIRA A350S DE SUA FROTA

O Grupo Latam anunciou, em comunicado aos seus colaboradores, a reestruturação de sua frota widebody no Brasil. Ao todo, onze aeronaves do modelo A350 deixarão de fazer parte da frota da companhia até o fim desta semana. Com isso, a partir já deste mês, a Latam Brasil passar a contar apenas com B777s, B767s e B787s para voos de longa distância, todos da fabricante Boeing.

“Essa decisão, além de obtermos uma frota menor e mais homogênea, tem como objetivo uma operação widebody mais eficiente para atravessar esse período de menor demanda por assentos em nossa operação internacional e que ainda será impactada por um período mais longo de retomada dos voos”, informou a Latam.

“Assim como esta ação, seguiremos buscando incessantemente iniciativas para otimizar todos os nossos custos operacionais. Ressalto também que essa reestruturação não implica no curto prazo na saída de tripulantes da companhia, tendo em vista que fizemos as readequações mais urgentes no fim do ano passado”, completa em comunicado.

Fonte: Mercado & Eventos

To Top