Na Hora H

VITÓRIA PARA OS JORNALISTAS

Boa notícia para nós jornalistas. O Senado concluiu nesta quarta-feira (28) a análise do projeto que permite a inclusão de jornalistas no Simples Nacional como microempreendedores individuais (MEI). A informação foi dada em primeira mão pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), que participou a sessão.

Jean queria que o MEI fosse estendido também para produtores culturais e artísticos, que também foram muito atingidos pelos efeitos da pandemia.

Neste caso, deixemos a categoria dos jornalistas ir isoladamente à sanção do presidente, e que ele não vete. “E faremos um projeto oportunamente, a que eu espero contar com o apoio de todos, para os produtores culturais, bem como as demais emendas que também agraciam outros profissionais importantes da publicidade, dos corretores de imóveis, enfim, acho que cada um deles saberá fazer um projeto específico”, disse.

E complementou: “O projeto está indo para a Câmara pq é de iniciativa do Senado, e esperamos que não sofra alterações já que é muito simples e enxuto. Em seguida, vai para a sanção presidencial. Muito importante que vocês se mobilizem para manter o projeto como está!”

Mais uma vitória para nós, jornalistas. E sigamos com a luta!

To Top