Na Hora H

FÓRUM DISCUTIRÁ SOLUÇÕES PARA TRANSFORMAR A GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NO RIO GRANDE DO NORTE

O Fórum Estadual RN Lixo Zero reunirá representantes das instituições públicas, dos municípios, das instituições de ensino e da sociedade no evento que irá buscar soluções para a gestão dos resíduos sólidos e de como transformar o lixo em oportunidades de desenvolvimento econômico, político e social.

O Fórum ocorrerá no dia 31 de maio, a partir das 9h, com transmissão pelo canal do Youtube do Instituto Lixo Zero Brasil (institutolixozerobrasil). A pauta principal será as diversas formas de destinação correta de resíduos sólidos que podem contribuir com a geração de emprego e renda, fomentar o comércio, indústria, a sustentabilidade, o incremento de impostos, a melhor utilização de matéria prima, entre outros benefícios do conceito Lixo Zero.

O movimento é uma iniciativa do Instituto Lixo Zero Brasil e acontece em vários estados brasileiros. No Rio Grande do Norte é organizado por voluntários e embaixadores do RN Lixo Zero, representando a sociedade civil organizada. Os painéis terão representantes do Governo Estadual, Ministério Público, das cidades com bons exemplos de práticas, e de iniciativas da sociedade. Os interessados podem interagir enviando perguntas pelo chat durante a transmissão do evento.

Congresso Internacional Cidade Lixo Zero

O Fórum Estadual Lixo Zero faz parte do movimento Lixo Zero em todo o país. E serve de apoio para o Congresso Internacional Lixo Zero, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho. O evento trará para o Brasil especialistas em gestão de resíduos e reunirá boas práticas internacionais, tornando a meta de redução de lixo em 90% um desafio global.

Mais informações sobre o Fórum Estadual RN Lixo Zero: @rnlixozero (Instagram)

Luiza de Sá – (21) 96916-7810 – rnlixozero@gmail.com

Mais informações sobre o Congresso Internacional Cidades Lixo Zero: www.cidadeslixozero.com.br

To Top