Na Hora H

SUCESSO POTIGUAR NO EXTERIOR

Três ex-alunas do curso de Medicina DA UnP foram selecionadas para a residência médica nos Estados Unidos em 2021. Entre elas está Carmem Alaidi Ciarlini Gazineo, filha de Pedro Ciarlini e Magda Ciarlini, que será residente em Clínica Médica, no Lincoln Medical Center em Nova Iorque. As outras duas são Joseana Lopes Ferreira vai cursar Medicina da Família, na Universidade da Carolina do Sul; Nathalia Wanderley Lopes, fará residência em Pediatria, na Universidade de Miami.

Matéria no site da UnP destaca a aprovação das potiguares (Foto: unp.br)

As três tornam as primeiras egressas na história da UnP a serem aprovadas no processo seletivo que é conduzido pela Association of American Medical Colleges (AAMC) sendo considerado um dos mais intensos, longos e exigentes do mundo. Após serem aprovadas em todas as etapas do USMLE, as profissionais alcançaram o “EFFMG Certificate” e com a aprovação na residência médica passarão a clinicar com a licença médica completa em todo o país a partir de julho de 2021. O anúncio do resultado da residência médica nos Estados Unidos é feito durante o famoso Match Day, onde médicos americanos e médicos internacionais aguardam juntos pelo resultado desse processo tão competitivo. Em 2021, o Match Day foi em 19 de março.

Carmem Ciarlini foi uma das aprovadas no processo seletivo para Residência nos EUA

Além de Carmen, outra filha de Pedro Ciarlini e Magda Ciarlini, integrante da nova geração da família, trilha uma brilhante carreira no exterior. Laura Lanoë-Ciarlini vive na cidade de Nantes e é diretora administrativa associada da Ad’Hoc Média, uma empresa francesa que projeta, fabrica e instala elementos de comunicação visual. Sucesso em sua área, ela concedeu uma entrevista ao Le Journal des Entreprises (disponível aqui, em francês), onde explicou um pouco sobre a sua experiência.

Laura Ciarlini é destaque em matéria do Le Journal des Entreprises

Mestre em História, ela foi para França em 2005 para estudar o idioma e fazer pesquisas para o seu mestrado. Lá cursou História da Arte na Universidade de Nantes. Ao terminar o mestrado, ela ia voltar para o Brasil, mas conheceu seu marido e acabou fixando residência na França. Em 2012, começou a trabalhar na Ad’Hoc Média. Nesse meio tempo, fez mestrado em gestão de dupla competência MAE da IAE Nantes – Economia e Gestão (M1 ou M2), que destina-se a profissionais que pretendam desenvolver-se na carreira, valorizar melhor a sua experiência profissional. E após apenas dois anos se tornou diretora administrativa associada da empresa.

Laura Lanoë-Ciarlini é diretora administrativa associada da Ad’Hoc Média, na França ( Foto: Léa Bourrillon, Ad’Hoc Média)

Parabéns às duas talentosas mossoroenses, orgulhos da família Ciarline, de Mossoró e do Rio Grande do Norte. Sucesso!

To Top