Entrelinhas

“ESPECIAL JUNINO SOM SEM PLUGS” TRAZ GRANDES NOMES DO FORRÓ

“A fogueira tá queimando/em homenagem a São João/o forró já começou/vamos gente, rapapé neste salão”. E é no “chiado” do chinelo e no “choro” da sanfona que o projeto cultural Som sem Plugs – SSP já está nesse clima, nos preparativos para presentear o público com um lindo “Especial Junino Som sem Plugs”. O programa será lançado no dia 24 de junho, com transmissão pelo canal do projeto no YouTube e conta com grandes nomes do forró.

“Especial Junino Som sem Plugs” será um programa com exibição através do YouTube com a proposta de celebrar a música e as tradições culturais locais e da região nordeste, por meio de um material audiovisual de alta qualidade, que traz a valorização do patrimônio cultural imaterial e mostra que o forró pé de serra se faz presente e segue forte. A filmagem aconteceu na Casa do Grude, um lugar lindo e repleto de história situado no município de Extremoz/RN.

O projeto reuniu – de maneira responsável, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19, grandes artistas do forró para celebrar o mais alegre e festivo mês do nordeste brasileiro. A edição destaca neste ano, o músico Zé Hilton do Acordeon, um dos compositores de relevância da linha de frente do forró nacional. Na Usina de Hits, divide autorias com seus parceiros de sucessos como “Tentativas em Vão”, “O que tem que ser será”, “Escravo do amor”, entre outras. Tocou com nomes como Dominguinhos, Xangai, Elino Julião, Nando Cordel, possui mais de 400 músicas e já marcou presença em importantes palcos dentro e fora do país.

Para acompanhar Zé Hilton, os cantores Briola Sales (ex-vocalista da banda Ferro na Boneca) e Socorro Lima (ex-vocalista da banda Cavalo de Pau),o sanfoneiro mossoroense Severo Ricardo e uma banda formada por jovens músicos convidados. O especial apresentará um repertório de músicas conhecidas do grande público e três composições ainda inéditas.

Um ‘balaio’ pra lá de recheado: comemoração junina na segurança da sua casa, música boa, convidados especiais e uma paisagem linda. Agora é com você! Acesse o YouTube www.youtube.com/user/somsemplugs, se inscreve no canal e ativa o sininho para receber todas as novidades, inclusive, não correr o risco de perder o lançamento do especial que contou com o apoio e parceria da Casa do Grude (Dona Sônia), Fundação Extremoz de Cultura Aldeia do Guajirú Grupo Dunas.

Site – www.somsemplugs.com.br 

YouTube www.youtube.com/somsemplugs e redes sociais @somsemplugs.

To Top