Na Hora H

CNC E FECOMÉRCIO RN APRESENTAM AÇÕES DESENVOLVIDAS PARA O TURISMO BRASILEIRO

O segundo dia do II Fórum de Turismo de Nísia Floresta destacou o trabalho desenvolvido pela Fecomércio RN e pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para o segmento do turismo no Rio Grande do Norte e no Brasil. Nesta sexta-feira (2), no Centro de Convenções do Praia Bonita Resort e Conventions, representando o presidente do Sistema Fecomércio RN, o diretor de Educação Profissional do Senac RN, Gedson Nunes, fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Sistema para o setor turístico e toda cadeia envolvida.

Gedson citou o trabalho desenvolvido na formação de mão de obra qualificada, especialmente na área de biossegurança. Além disso, comentou sobre a parceria com o governo alemão da Renânia-Palatinado, que consolidou o projeto Verena, que culminou o programa de Desenvolvimento Local (Del), atuando nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim e Tibau.

“Parabenizo a iniciativa, já que o turismo tem um papel importantíssimo na economia do estado. Diante dos impactos da Pandemia, o Sistema Fecomércio RN tem sido proativo, trabalhando na construção dos planos de retomada da economia, do turismo e dos eventos, dentre diversas ações de articulação com o governo e com o trade”, comentou Gedson Nunes.

O coordenador do Conselho de Turismo e Hospitalidade de CNC, Alexandre Sampaio, apresentou o projeto Vai Turismo – Rumo ao futuro, lançado recentemente pela entidade nacional através de um webinário que reuniu 1700 inscritos. O objetivo do projeto é reunir ideias, ações e proposições para compor um documento a ser entregue aos candidatos ao poder executivo nas eleições de 2022.

O projeto Vai Turismo – Rumo ao futuro segue o trabalho até julho de 2022, quando serão conhecidos os candidatos aos cargos de executivos estadual e federal. Mais informações no portaldocomercio.com.br.

To Top