Na Hora H

FELIZ DIA, VOVÓS!

Hoje é o dia delas, da avós. Aquelas que nos cobrem de mimos e, dizem os sábios, são mães duas vezes. Ser avó é cuidar, proteger, amar acima de tudo, e, por que não, “estragar” um pouquinho os netos com tanto carinho e zelo.

Se ser mãe é padecer no paraíso, ser avó é ainda melhor: é estar no próprio paraíso desfrutando do que de melhor ele pode oferecer. As vovós tem a vantagem da sabedoria e de não precisar dar broncas e sermões, tarefa geralmente relegada aos pais. Mas isso não significa que devam passar sempre a mão na cabeça dos netos. Um puxão de orelha de vez em quando é bem vindo, mas de forma mais branda, com mais compreensão.

Há avós para todos os gostos: as tradicionais, que educam como antigamente; as modernas, antenadas com os costumes atuais; as precoces, que mais parecem mães de tão jovens; as superprotetoras; as confidentes; as aventureiras… Enfim, seja de qual tipo for, o que importa é que todas elas possuem a mesma corujice mantendo seus netinhos sempre embaixo de suas asas acolhedoras.

To Top