Na Hora H

POR QUE NOSSO TURISMO NÃO INTEGRA?

Com o objetivo de fortalecer o turismo entre as capitais do Maranhão e Ceará, as Secretarias de Turismo de São Luis e Fortaleza apresentaram no final da tarde da segunda-feira (26/07), durante um passeio náutico pela orla de São Luís, o projeto Rota do Sol Nordeste, que consolida a união desses 02 importantes destinos turísticos nacionais.

O lançamento oficial da Rota do Sol Nordeste contou com as presenças dos secretários de Turismo dos destinos participantes, entre eles, Saulo Santos (São Luís), Patrick Araújo (Tutóia), Juscelino Vasconcelos (Jericoacoara), Ângelo Tuzze (Paracuru). Alexandre Pereira (Fortaleza) e outros convidados, além de representantes de entidades ligadas ao turismo e profissionais da Imprensa especializada.

OS SECRETÁRIOS DE TURISMO: ALEXANDRE PEREIRA (FORTALEZA), SAULO SANTOS (SÃO LUIS), HUGO VEIGA (SEC, ADJ. DE TURISMO DO MARANHÃO), SABRINA MARTINS (SEC. ADJ. TURISMO SÃO LUIS), PATRICK ARAÚJO (TUTÓIA-MA), ÂNGELO TUZZE (PARACURU-CE).

Em junho deste ano, foi lançado o primeiro trecho da Rota do Sol Nordeste, que une Fortaleza a Natal, passando por Canoa Quebrada e Pipa. Em todos os casos, a iniciativa reúne as prefeituras por meio das secretarias municipais de Turismo.

O projeto de integração entre as capitais nordestinas foi concebido pelo secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, no final de 2019. A inspiração veio do turismo feito na Europa, onde é comum o viajante chegar por um país e sair por outro.

A ideia inicial era lançar o primeiro trecho (Fortaleza/Natal) no primeiro semestre de 2020, o que acabou tendo que ser adiado devido à pandemia.

Com informações de Mundo Passaporte

To Top