Na Hora H

BAÍA DOS GOLFINHOS, EM PIPA, É ELEITA UMA DAS 10 MELHORES PRAIAS DO MUNDO EM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL

O site de viagens TripAdvisor realizou o prêmio Traveller’s Choice Awards 2021, em que viajantes e especialistas do mundo todo escolhem os melhores destinos, serviços, acomodações e atrações mais badaladas do ano. Uma das categorias votadas pelos participantes foi a de melhores praias do mundo — categoria em que o litoral brasileiro aparece.

Em meio a praias de destinos como Austrália, Itália e Cuba, os votantes escolheram duas praias para representar o Brasil, provando que o país é um dos destinos perfeitos para quem busca areias claras, águas cristalinas e um clima praieiro encantador para quem quer curtição ou relaxamento. Descubra quais foram as praias brasileiras escolhidas e confira o ranking completo.

Confira abaixo as Melhores Praias do mundo eleitas em 2021, segundo o Prêmio Traveller’s Choise TripAdvisor.

10. BAÍA DOS GOLFINHOS – BRASIL

Baia dos Golfinhos - Praia da Pipa - Tibau do Sul - RN - Brasil

A Baia dos Golfinhos, que abre o top 10 das melhores praias do mundo em 2021, é destino certo para os que buscam calmaria, e a melhor parte é que ela está localizada no Rio Grande do Norte, Brasil! O local é também considerado uma das praias mais preservadas da região de Pipa. Além disso, não se espante se golfinhos aparecerem para lhe dar às boas-vindas com acrobacias e saltos orquestrados, o que acontece com certa frequência na região.

Como aproveitar os melhores destinos de férias durante a pandemia com segurança?

Os principais destinos do Brasil e do Mundo, em sua maioria, já estão funcionando normalmente, e os números de aluguéis de temporada em todo o mundo não param de crescer, segundo o site especializado em Aluguel de Temporada, Casa Temporada. Cada vez mais pessoas estão encontrando em um período de descanso em outros locais a tranquilidade e paz que precisam para lidar com a pandemia. Mas para fazer isso com segurança, é necessário estar preparado e atento às regras locais. No geral, é muito importante que você escolha bem o seu destino, que encaixe com o que você pretende para este período, e evite o contato com outras pessoas. Viajar de carro até o seu destino, usar máscara toda vez que estiver em um local público, lavar as mãos, andar sempre com um frasquinho de álcool em gel e seguir os protocolos de higiene locais são dicas simples e que podem te proporcionar um descanso completo com muita segurança!

9) KA’ANAPALI BEACH – HAVAÍ

KA'ANAPALI BEACH HOTEL (LAHAINA, HAVAÍ): 3.763 fotos, comparação de preços  e 13 avaliações - Tripadvisor

Localizada em Lahaina, no Havaí, a Kaanapali Beach era apenas um local de retiro da realeza na ilha, e agora é um destino de férias ideal para se desconectar e aproveitar algumas das maiores belezas naturais do mundo.

8) ISOLA DEI CONIGLI – ITÁLIA

Spiaggia dei Conigli - A praia mais bonita da Europa - Seguindo Viagem

Essa praia da ilha italiana de Lampedusa, no sul da Sicília, ficou entre as dez melhores do mundo. A Isola dei Conigli é uma ilhota de apenas 4,4 hectares no centro de uma baía, a 30 metros da costa. Sua proximidade e profundidades que oscilam entre 30 e 150 centímetros faz com que seja possível chegar a ela a nado e até a pé. De acordo com o TripAdvisor, a melhor época do ano para visitá-la é de maio a setembro.

7) EAGLE BEACH – ARUBA

Eagle Beach, em Aruba, é a terceira melhor praia do mundo — Revista News

A chamada Eagle Beach, em Aruba, ocupou a 7º posição da lista. A larga faixa de areia clara, em contraste com o mar azul, forma um cenário belíssimo que encanta pessoas de todas as idades. O mar em Eagle parece uma piscina e praticamente não tem ondas; por isso o lugar é perfeito para crianças ou para quem prefere um mar mais calmo.

6) TURQUOISE BAY – AUSTRÁLIA

GYPSEA SWIMWEAR @gypsea_swimwear Instagram photo • Yooying | Western  australia travel, Australia beach, Australia travel

Localizada em Exmouth, na Austrália, esse é um local conhecido por abrigar algumas das melhores praias daquele país, sendo considerado também um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho ecológico, já que conta com uma incrível variedade de vida marinha.

5) ST. PETE BEACH – ESTADOS UNIDOS

BELLWETHER BEACH RESORT, SAINT PETE BEACH, FLÓRIDA: 17 fotos, comparação de  preços e avaliações - Tripadvisor

Localizada na Flórida, a Saint Pete Beach também já figurou outras vezes nos primeiros lugares entre as melhores praias do mundo. A região é ideal para os visitantes que querem aproveitar uma grande variedade de esportes aquáticos, além de contar com uma incrível infraestrutura.

4) GRACE BAY BEACH – ILHAS TURCAS E CAICOS

BEACHES TURKS & CAICOS, PROVIDENCIALES, CARIBE: 12.915 fotos, comparação de  preços e 48 avaliações - Tripadvisor

A encantadora Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, já havia vencido a eleição das melhores praias do mundo em 2016. Água cristalina, areia fina e branquinha e nada de poluição ou até mesmo algas marinhas é o que encontram os turistas que visitam a região.

3) BAÍA DO SANCHO – BRASIL

Fernando de Noronha: Baía do Sancho - A Melhor Praia do Mundo

Localizada em Fernando de Noronha, a Baía do Sancho ocupa uma posição entre as 5 melhores praias do mundo pela sexta vez. O destino é muito admirado por estar cercado de vegetação, ter uma água incrivelmente transparente e areias bem clarinhas, o que atrai muitos turistas interessados em mergulho. Além disso, quem passar por lá vai se encantar com os ricos bancos de corais, a fauna marinha e toda a beleza natural.

2) SANTA MARIA BEACH – CUBA

Cayo Santa María, Cuba: o que fazer, como chegar e onde ficar - Viajei  Bonito

Cayo Santa Maria, localizada na Villa Clara Province, em Cuba, ficou em segundo lugar na lista de melhores praias do mundo em 2021. Essa é a principal região para o turismo do país, que costuma atrair milhares de pessoas de todo o mundo anualmente.

1) PRAIA WHITEHAVEN – AUSTRÁLIA

As 25 melhores praias mundo. Quem não gostaria de estar lá? - Jefferson de  Almeida

A Whitehaven Beach, na Austrália, foi eleita a praia número 1 pelos viajantes do TripAdvisor em 2021. O local é parte do famoso arquipélado das Whitsundays, composto por 74 ilhas que flutuam entre a costa nordeste de Queensland e a Grande Barreira de Corais. A região já é figurinha carimbada nas eleições do TripAdvisor, recebendo diversos prêmios como um dos melhores destinos do mundo nos últimos anos. Seria uma viagem dos sonhos, né?

Com informações de Iguassu News e Agora RN | Foto-destaque: Isabel Pistelli

To Top