Na Hora H

CANTORA POTIGUAR VALÉRIA OLIVEIRA ESTREIA O VIDEOCLIPE “SACRÁRIO” NESTA QUARTA

A cantora potiguar Valéria Oliveira lança nesta quarta-feira (28/07), às 17h, no seu canal do YouTube, o videoclipe “Sacrário”, com concepção, direção de arte e direção geral de João Marcelino.

Este novo trabalho desvela ritmos, cores, nomes e sensualidade e revela a força criadora e secular que germina da energia sagrada e fluida da tradição do samba escrito e inscrito em terras potiguares.

O clipe, que entoa a canção Sacrário, se transmuta em uma poesia visual em que, as fotografias dançam enlevadas no cenário e dialogam poeticamente com o tempo ficcional da narrativa mística que compõe o enredo de Sacrário. O desenho da luz, o contraste das cores e as tonalidades das imagens projetadas, empregadas no clipe, ressaltam as personalidades consagradas na biografia do samba norte-rio-grandense.

Orquestrados pelo canto melódico e pela entonação de Valéria Oliveira, as sambistas Analuh Soares e Graça Almeida e o jovem cantor Júnior Santos, bailam em reverência as divindades africanas com uma sincopada e melodiosa sensualidade, em uma delicada cadência, para evocar toda a ancestralidade, acompanhados por Jubileu Filho, produtor musical de Sacrário e de diversos álbuns de samba da cena potiguar.

O clipe “Sacrário” foi realizado com recursos provenientes do edital de fomento à cultura potiguar 2019, Fundação José Augusto e Governo do Rio Grande do Norte e tem apoio do HC Cardio, Atena Marketing, Cropping Produtora e Juraci Lira.

Fonte: Agora RN | Foto: Henrique Ferreira

To Top