Na Hora H

PREFEITO ÁLVARO DIAS GARANTE APOIO A ABC E AMÉRICA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O  prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu na tarde da última segunda-feira (26) dirigentes dos dois centenários times de futebol da cidade, ABC e América, para tratar de apoio aos clubes que atualmente disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. As duas agremiações sediadas em Natal são as únicas do RN a seguir na competição nacional.

O prefeito Álvaro Dias assegurou que vai estudar a melhor forma de dar um suporte ao ABC e ao América, antecipando que se reunirá com a equipe econômica da Prefeitura para essa avaliação. “Estamos dialogando com os clubes e abertos a dar-lhes todo o apoio possível para que possam representar bem Natal no Campeonato Brasileiro. Até porque a participação de ABC e América ajuda a divulgar a cidade em todo o Brasil. Assumimos o compromisso de estudar a melhor forma de prestar esse apoio, com responsabilidade e dentro das condições financeiras permitidas”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

A audiência contou com a presença do presidente do ABC, Bira Marques, e do diretor de marketing Cláudio Porpino. Da parte do América, integraram a reunião os conselheiros-dirigentes Alex Padang e o vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal. Da gestão municipal, participaram o secretário do Gabinete Civil, Joham Xavier, a secretária de Esportes e Lazer, Jódia Melo, o secretário de Comunicação Heverton de Freitas, e o secretário de Habitação, José Vanildo, que também preside a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Para Bira Marques, a reunião foi muito positiva pela receptividade do prefeito Álvaro Dias em incentivar os clubes. “Neste momento, estamos dando as mãos para que o futebol do Rio Grande do Norte possa galgar mais espaço no cenário nacional. E a gestão municipal, ao sinalizar positivamente, só vai engrandecer o nosso futebol. Nesses tempos de pandemia, o respaldo do poder público é fundamental”, destacou o presidente abecedista.

Dirigente do América, Alex Padang disse que a disposição do prefeito Álvaro Dias em participar desse momento do futebol potiguar é fundamental para o caminhar das equipes que competem na última divisão do campeonato brasileiro. “Tanto a iniciativa privada quanto o poder público estão unidos para conseguir os recursos suficientes para que possamos dar tranquilidade ao elenco. O prefeito também foi sensível e estamos muito felizes, ele já foi dirigente de clube de futebol e sabe das dificuldades que enfrentamos para manter a estrutura de uma competição longa”, disse Padang.

To Top