Na Hora H

FIERN APOIA SUMMIT INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO, INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS

Já estão abertas as inscrições para o Summit Internacional de Inovação, promovido pelo Sebrae e instituições que fazem parte da Rede Internacionaliza RN, entre elas a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), apoiadora e co-produtora do evento que vai acontecer no período entre os dias 17 e 20 deste mês.

A programação vai reunir diversos especialistas renomados do ecossistema inovador do Brasil e de outros países. O evento será inteiramente online e gratuito, e visa contribuir para que pequenas empresas e startups potiguares e de outros estados estejam preparadas para levar soluções criativas, inovadoras e com escalabilidade ao mercado internacional.

Além da FIERN, o Summit é co-produzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD-UFRN), Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimneto Econômico (Sedec), Prefeitura de Natal e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin), juntamente com a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal. A ideia é concentrar esforços para criar um ambiente virtual de aprendizagem, trocar experiências e conhecimento para incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte, com foco no mercado internacional.

As inscrições podem ser feitas pelo material.rn.sebrae.com.br/summit-internacional-de-inovacao-2021

Durante a abertura do Summit Internacional de Inovação, será discutida a integração digital dos ecossistemas de inovação, PotiguarUP, e a realização de um painel com representantes de hubs de inovação de Portugal (Espaço de Cowork Lisboa-Cascais), do Brasil (Impact Hub de Florianópolis e Jerimum Valley do RN) e de outros países da Europa (BETA-i). Esse último se trata de um grupo europeu na área de inovação colaborativa em programas de inovação aberta e de aceleração corporativa. Toda a programação deste primeiro dia será voltada exclusivamente para gestores de entidades ligadas aos ecossistemas de inovação.

Já estão confirmados nomes, como Rodrigo Geammal, Maria Inês Cabral, Valter Pereira, Renata Ramalhosa, Filipe Silveira, Nathália Grizzi, Rosângela Villa-Real, João Machado, Maíra Rodrigues e Larissa Oliveira. Os especialistas vão discutir, ao longo da programação, os requisitos e exigências necessárias para que pequenas empresas, startups e empresas de base tecnológica possam decolar no mercado global, tendo a inovação e a criatividade como base para solucionar problemas e o marketing digital como vitrine para esse processo de expansão.

To Top