Na Hora H

VIDA DO POTIGUAR ÍTALO FERREIRA VIRA FILME COM ESTREIA EM SETEMBRO

Em sua passagem pelo Japão, o potiguar Ítalo Ferreira ganhou muita coisa. O atual campeão mundial viajou lá pro outro lado do mundo pra trazer pro Brasil a primeira medalha de ouro olímpica da história do surfe. Ele conseguiu, mas conquistou mais do que isso. Conquistou também o coração de quem ainda não o conhecia. Com carisma, simpatia e talento, ganhou uma legião de fãs.

Enquanto Ítalo escrevia novos capítulos da sua história, a diretora Luiza de Moraes cuidava dos detalhes do que já tinha sido escrito (e gravado!). Era a finalização do documentário “A Curiosa História de Ítalo Ferreira”, filme produzido pela Billabong que estreia dia 8 de setembro com exclusividade na Red Bull TV. “Tudo que foi gravado mostra bem como sou, de onde vim, com quem eu vivo”, disse o surfista de Baía Formosa.

Através da voz e do olhar de Marcelo Buxexa, seu amigo de infância, “A Curiosa História de Italo Ferreira” leva antigos e novos fãs às origens do campeão mundial. A produção percorre os lugares e pessoas de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, que forjaram a vida e a carreira do medalhista. “O documentário é bem profundo, vai além na minha história. Tudo que foi gravado mostra bem como eu sou, de onde vim, com quem eu vivo”, conta Ítalo.

Na agenda apertada do Ítalo, a equipe teve apenas 12 dias pra concluir toda a gravação do filme. “Foi incrível filmar em casa, com meus amigos e família, mas foi muito corrido”, conta o campeão. “E eu ainda pedi para esperarem eu voltar de Tóquio para finalizarem o documentário, porque eu sabia que teriam que colocar capítulos a mais, a medalha de ouro. Tiveram que se virar pra acrescentar essa história”, brinca.

Confira o trailer:

Fonte: Portal Grande Ponto

To Top