Na Hora H

VEJA OS VOOS PARA OS PAÍSES JÁ ABERTOS PARA BRASILEIROS NA EUROPA

A Europa está finalmente reabrindo para os brasileiros. Nas últimas semanas, grandes destinos, como França, Suíça, Alemanha, Portugal e Espanha, passaram a aceitar viajantes do Brasil que estejam totalmente vacinados – seja com duas doses das diferentes vacinas ou a de dose única. No entanto, antes de reservar a viagem, é preciso verificar quais os imunizantes aceitos em cada país e se o certificado de vacinação brasileiro é válido.

Para atender esta demanda crescente, as companhias aéreas estão retomando seus voos entre o País e o continente europeu. Confira a seguir as operações para os países já abertos para brasileiros na Europa.

SUÍÇA

Aberta desde 26 de junho, a Suíça conta com voos diretos da Swiss entre São Paulo (Guarulhos) e Zurique. Por enquanto, são seis frequências semanais com o Boeing 777, com a exceção sendo a terça-feira. O serviço volta a ser diário em outubro.

Além disso, a aérea suíça levará ao Brasil, a partir de abril de 2022, a cabine Premium Economy, intermediária entre a executiva e a econômica. Serão 24 assentos no B777-300ER em layout 2-4-2.

ALEMANHA

O país passou a receber brasileiros que estejam com o esquema vacinal completo no último domingo (22). A Latam já está com três voos diretos por semana na rota São Paulo (Guarulhos) e Frankfurt, sempre às terças e quintas-feiras e aos sábados.

A Lufthansa foi uma das únicas companhias aéreas internacionais a manter o serviço durante todo o período de pandemia. Até o momento, a transportadora continua com a sua operação diária entre Guarulhos e Frankfurt.

A volta ao Rio de Janeiro deve ocorrer até o final do ano.

FRANÇA

A Latam conta com três serviços diretos por semana na rota São Paulo (Guarulhos) e Paris. Os voos são feitos às terças, quintas e sextas-feiras. O anúncio feito pelo destino francês sobre receber brasileiros imunizados foi feito no dia 17 de julho.

A Air France realiza o serviço a partir de São Paulo (GRU) todos os dias, além de três voos semanais saindo do Rio de Janeiro (Rio Galeão). No dia 22 de outubro, a transportadora europeia retoma a rota Paris-Fortaleza, com três frequências semanais.

ESPANHA

A Espanha acaba de reabrir para visitantes do Brasil que estejam totalmente imunizados. Desde junho, a Iberia já tinha anunciado que retomaria as operações entre a Espanha e a América Latina. Com isso, os voos para o país são diários, com saídas de Guarulhos às 14h35 e chegada em Madri às 6h.

Já a Air Europa está operando no Brasil com três frequências semanais, conectando São Paulo a Madri. E, por fim, a Latam oferece três serviços diretos por semana, às segundas e quartas-feiras e aos sábados, na rota São Paulo (Guarulhos)-Madri.

HOLANDA

Desde de sábado (4), brasileiros vacinados contra a covid-19 já podem voltar a visitar a Holanda, mas terão de cumprir uma série de regras para poder entrar no país europeu. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceita pelas autoridades holandesas, mas ao chegar lá, os viajantes terão de cumprir dez dias de quarentena, período que cai para cinco dias caso um teste seja realizado no quinto dia e apresente resultado negativo.

A Holanda se junta à vizinha Bélgica e outros países europeus na lista de reabertura ao visitante proveniente do Brasil: Suíça, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Islândia e Finlândia.

No entanto, o brasileiro não conseguirá embarcar à Holanda caso não apresente, ainda antes de embarcar, um teste PCR negativo feito 48 horas antes do embarque ou antígeno (24 horas prévias).

PORTUGAL

Portugal anunciou a reabertura das fronteiras para brasileiros no do 1 de setembro, com uma única exigência: apresentação de teste com resultado negativo para covid-19.

Com a autorização, três companhias aéreas já divulgaram aumento na conexão direta entre os dois países. A Latam Airlines aumentará sua operação, a partir de novembro, de quatro para seis voos semanais, na rota São Paulo-Lisboa. Já a Azul reforçou seu voo entre Campinas e Lisboa, feito três vezes por semana.

A Tap também fez um anúncio e vai operar 37 voos semanais entre os países. São 11 voos por semana de São Paulo para Lisboa e um para o Porto, seis voos Rio de janeiro–Lisboa e um Rio de Janeiro–Porto, três voos de Brasília, três de Belo Horizonte, cinco de Recife, três de Salvador e quatro de Fortaleza, nesses casos, todos para Lisboa.

Fonte: Panrotas

To Top