Entrelinhas

CAMPANHA QUE TROCA TAMPINHAS DE PLÁSTICO POR CADEIRAS DE RODAS É LANÇADA EM NATAL

Foi lançada na última quarta-feira (8) em Natal uma campanha de arrecadação de tampinhas plásticas que serão revertidas em doações de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência e idosos.

As tampinhas podem ser de de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas. “Todas as tampinhas serão entregues a uma fábrica que devolve o valor em cadeiras de rodas e de banhos. Cada 150 quilos de tampinhas equivalem a uma cadeira de rodas. Já são 20 pessoas na lista de espera, e as pessoas que necessitam podem entrar em contato conosco”, explicou o vereador Tércio Tinoco (PP), parceiro da campanha.

A campanha Tampinha Legal é realizada em parceria com empresas, condomínios, escolas, estabelecimentos comerciais, universidades e igrejas, que funcionarão como pontos de coleta. O projeto foi idealizado pelo produtor cultural Ramon Rodney. O objetivo da iniciativa, de acordo com o idealizador, é estimular a consciência ambiental e a responsabilidade social da população natalense.

Informações sobre os pontos de arrecadação, como participar ou ser beneficiado pela campanha podem ser consultadas pelo WhatsApp (84) 98140-2111 ou no Instagram @ramonrodney.

Fonte: G1RN

To Top