Na Hora H

MUTIRÃO DE MAMOGRAFIAS FICARÁ EM BAIRRO DA ZONA NORTE DE NATAL NESTA SEMANA

Exames gratuitos de mamografia serão ofertados nesta semana, de 13 a 17 de setembro, para as moradoras do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Para realizar o exame, mulheres acima de 40 anos devem procurar a Unidade Móvel Savana Galvão, em frente à UBS Nova Aliança, no horário das 7h30 às 16h30.

Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), a campanha é fruto de parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). Não é necessário requisição de exame para receber o atendimento mas é preciso apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência de Natal.

A mamografia é um exame de raio-x realizado em um equipamento denominado mamógrafo. Durante a realização do exame, a mama da paciente é comprimida entre duas placas de acrílico, para permitir uma melhor visualização das estruturas da mama

O câncer de mama tem cura quando detectado a tempo. Por isso, o diagnóstico precoce é tão importante para o êxito no tratamento. Os exames estão sendo realizados, mas com todas as medidas protetivas necessárias sendo adotadas, para garantir a segurança das pacientes e dos profissionais, minimizando assim, os riscos de contaminação pela Covid-19.

A Unidade Móvel Savana Galvão estará localizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Aliança, na Rua da Consolação, nº 384, Bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

To Top