Na Hora H

VAI A PARIS?!!!!!

Dica para quem vai a Paris aproveitar o movimento de Artes na Cidade Luz:

O Centre des arts d’Enghien está organizando uma noite na quarta-feira, 22 de setembro, às 18h30, que combina exposição envolvente, vanguarda musical, experiências sonoras e jazz cubano.

Os artistas Felix Luque, Iñigo Bilbao e Damien Gernay abrem a temporada das Artes Visuais com a exposição Memory Lane. Uma exposição envolvente onde as memórias de infância de Felix Luque se tornam objetos de coleta de dados e modelagem 3D por direito próprio. Por meio da intervenção de máquinas 3D e softwares que reproduzem fielmente a realidade, os artistas se interessam pela possibilidade de criar ficção a partir da precisão dos dados escaneados.

Para acompanhar a abertura desta exposição, o Centre des arts oferece nessa mesma noite uma performance única do compositor SKYGGE combinando inteligência artificial e música. Já tendo lançado um primeiro álbum Hello World, anunciado como o primeiro álbum de música inteiramente composto por IA, Benoît Carré alias SKYGGE oferece uma performance inédita de Interface Poetry, um projeto em fase de criação onde o artista está fazendo um novo som com sua própria voz e sonoro andanças.

Em segundo lugar, o jazzista Rolando Luna apresentará esta noite musical. Considerado um dos mais brilhantes e reconhecidos pianistas cubanos de sua geração, Rolando Luna foi coroado de sucesso neste verão no Marciac Jazz Festival.

Na mesma noite terá lugar uma atuação musical e cenográfica do ensemble soundinitiative, onde 9 músicos desafiam espaços e experimentam a música de uma forma diferente, com sensores de movimento que transformam cordas em instrumentos musicais.

To Top