Na Hora H

MEMORIAL VILA CONQUISTA DOIS PRÊMIOS NACIONAIS

Cemitério do grupo Irmãos Vila se destacou entre empresas de norte a sul do país no prêmio promovido pela ACEMBRA e SINCEP

O cemitério Memorial Vila, do grupo empresarial Irmãos Vila, foi único potiguar vencedor dos prêmios Qualidade & Excelência e Destaque Empresa Acolhedora entregues, anualmente, pelas entidades Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil (ACEMBRA) e Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (SINCEP), que tem o objetivo de reconhecer as melhores empresas e práticas do setor funerário, de Norte a Sul do país.

O Comitê de Análise e Avaliação, formado por consultores e especialistas do setor, examinou os seguintes quesitos: ética e compliance (gestão e qualidade); liderança e desenvolvimento profissional da equipe (T&D); alcance familiar, suporte e serviços (apoio ao luto); serviços sociais e comunidade (responsabilidade social); serviços profissionais e participação (gestão do conhecimento); marketing, publicidade e comunicação. Além disso, as ações de inovação foram um diferencial.

Para o empresário Nilo Vila, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho que o grupo desenvolve há mais de sete décadas. “Nós sempre buscamos levar os melhores serviços para atender bem ao nosso público. A pauta é sensível e o acolhimento é uma das nossas missões prioritárias, enquanto empresa. Receber o anúncio que fomos vencedores deste prêmio é muito satisfatório e nos motiva cada vez mais”, apontou.

O comitê avaliador foi composto pelos profissionais César Pancinha (consultor empresarial que já treinou mais de 100 mil profissionais de diversos setores), Kleber Nóbrega (Engenheiro mecânico com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção, além de professor de Gestão, Gestão de Serviços, Qualidade e Estratégia) e Juliana Vieira de Almeida, que é professora, consultora e palestrante, que tem pós-doutorado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Portugal) e mestrado em Engenharia de Produção.

Nesta edição, o Cemitério Memorial Vila ganhou o Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA | SINCEP pelas práticas de gestão, qualidade e excelência empregadas na unidade. As áreas avaliadas refletiram os principais temas de atuação do grupo empresarial na prestação de serviços das empresas de Cemitério e Crematórios. E os Irmãos Vila conquistaram também o Prêmio Destaque Empresa Acolhedora, que aborda a forma como as empresas respondem às necessidades de acolhimento e conforto das pessoas que recorrem aos seus serviços.

Projeto Solidário

Nesse último item, o Memorial Vila foi reconhecido pelo projeto de inovação Funeral Solidário, um programa social para pessoas em situação de vulnerabilidade, que doa funerais para quem não pode pagar, por meio de instituições filantrópicas credenciadas. No Rio Grande do Norte são atendidas pelo projeto as seguintes instituições: Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (CIADE), Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Hospital Infantil Varela Santiago, Lar da Vovozinha e Lar do Ancião Evangélico (LAE).

A cerimônia de entrega será realizada no Encontro Nacional ACEMBRA e SINCEP, programado para acontecer em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro.

To Top