Nossa Coluna

UMA GRANDE PERDA

Nossa cidade amanhece mais pobre, e assim a história vai se perdendo. Morre o empresário ALVARO ALBERTO SOUTO FILGUEIRA BARRETO e nos deixa de “calças curtas”. Um visionário, uma mente brilhante e um bom papo.

Iniciou seus empreendimentos nos anos 70 com a APERN, nos anos 80 inaugurou um dos três primeiros hotéis da Via Costeira, o charmoso e o maior na epóca, o VILA DO MAR. Com os irmãos Luiz Sérgio, Mário Barreto, Elias e Maria Elisa (esses com residência atual em Miami) era o líder de uma empresa familiar. Nos anos 90 encontrou sua grande companheira, a discreta Lydia Constança e formaram uma grande família, sendo ele pai, padrastro, avô e bisavô. 

Sempre foi um apaixonado e admirador da única filha TEREZA JOSEFINA, inteligente e que herdou dele o tino empresarial e financeiro. Alvaro conviveu a vida inteira com uma diabetes, algumas vezes rebelde, e foi “ela” que silenciosamente o foi consumindo. Desde o início do ano, foi de muitas complicações, e após um internamento de 30 dias no São Lucas, deixa a cena da nossa Natal.

Não era do seu convívio diário, mas sempre era de boas lembranças e histórias os nossos encontros. Meu avô Anibal era amigo do seu pai Ciro e de seus tios. Tive o privilégio de entrevista-lo para o HILNETH É SHOW e tínhamos um projeto de concluir com uma II parte. Vocês vão conferir logo mais aqui no portal. No céu, seus amigos festejam a sua chegada, justo no dia do falecimento do outro ALVARO MOTTA, seu amigo, um ano atrás.

Seu velório acontecerá no cemitério Morada da Paz (Emaús), a partir das 16h. Em seguida, às 20h, haverá a missa, e logo depois a cremação.

To Top