Na Hora H

CAMPANHA OFERECE MAMOGRAFIA GRATUITA PARA ADVOGADAS DO RN DURANTE O MÊS DE OUTUBRO

Vão até o dia 29 de outubro os agendamentos para o exame gratuito de mamografia oferecido às advogadas de todo o Rio Grande do Norte pela Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN). O procedimento será realizado em advogadas com idade a partir de 40 anos completos, que estejam regularmente inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e adimplentes com a tesouraria da instituição.

A ação, que faz parte da campanha Outubro Rosa, é anualmente organizada pela CAARN e tem como finalidade a conscientização para o controle do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce. Neste ano, os exames acontecem durante todo o mês de outubro e estão disponíveis nas oito subseccionais da OAB/RN no estado.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que surgirá um total de 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres no ano de 2021. O dado reforça a importância do diagnóstico precoce como a principal estratégia para o tratamento e o aumento das chances de cura. A CAARN promove essa ação para incentivar que mais mulheres façam a mamografia e consultas regulares.

Para realizar a mamografia, é importante que a advogada não esteja grávida ou com suspeitas de gravidez. Também se recomenda que, ao tomar banho, não utilize desodorante e/ou hidratante e, se possível, leve exames anteriores. Advogadas com idade inferior a 40 anos poderão efetuar o exame, desde que apresentem encaminhamento médico. Para saber mais e fazer o agendamento, acesse: caarn.org.br. As vagas são limitadas.

To Top