Na Hora H

SISTEMA FIERN E PREFEITURAS ASSINAM PARCERIA PARA PROGRAMA EMPREGA MAIS

O Sistema FIERN e dezesseis prefeituras das regiões Central e do Seridó Oriental assinaram, nesta quarta-feira (3), termo de cooperação para o “Programa Emprega Mais”, em solenidade na Casa da Indústria. Com a parceria, serão levados a esses municípios cursos de capacitação para colaboradores das indústrias e desempregados que possam ser qualificados e atender necessidades de mão de obra de empresas.

O Emprega Mais é um programa desenvolvido pelo SENAI e o Ministério da Economia, com o objetivo de promover qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo para difundir a tecnologia e conhecimento para a esfera pública, para a iniciativa privada e para os trabalhadores.

“O Emprega Mais, no Rio Grande do Norte, irá atender as demandas da indústria local, buscando cumprir a nossa missão e o que o presidente Amaro Sales ressalta em sua gestão, de levar qualificação profissional aos 167 municípios do estado. Por meio desta parceria com os municípios poderemos propiciar crescimento econômico, geração de renda e empregos como opções importantes de melhoria para estes municípios”, destacou o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, que representou o presidente da FIERN, Amaro Sales, no evento.

O diretor explica que os cursos serão oferecidos de acordo com a demanda das empresas e municípios, em articulação com os sindicatos que representam setores da indústria e as prefeituras, que firmaram o termo de cooperação.

O prefeito de Acari, Fernando Antônio Bezerra, que preside a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental (AMSO), destacou que a parceria abre diversas possibilidades aos municípios das duas regiões, que enfrentam dificuldades geradas com a pandemia e também devido a conjuntura macroeconômica.

“O Sistema FIERN, em especial o SENAI, estão escolhendo os parceiros certos para esta parceria, porque são as Prefeituras que vivem o cotidiano dos municípios e temos o desafio de sermos animadores das economias locais. E a indústria deve ser a nossa melhor aposta. Com essa parceria, os municípios do Seridó e região Central Potiguar podem ser relevantes centros produtores”, afirma o prefeito de Acari.

O programa oferece capacitação em duas modalidades: “Novo Emprego”, que é destinado a trabalhadores desempregados, sem vínculo empregatício com qualquer empresa; e o Requalifica, para empregados de empresas industriais. A empresa que atender aos requisitos do programa indica os trabalhadores por meio de vouchers ofertados, que são transformados em cursos gratuitos, do SENAI, para empregados e desempregados.

O termo de cooperação técnica foi assinado pelo Sistema FIERN, por meio do SENAI-RN, e Prefeituras de Acari, Bodó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Angicos, Lajes, Afonso Bezerra, Pedra Preta, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos e Santa Cruz.

To Top