Na Hora H

MORRE O MÉDICO RICARDO MARINHO, IRMÃO DO JORNALISTA FLÁVIO MARINHO

Faleceu na manhã deste sabado (13) o médico otorrinolaringologia Ricardo Marinho, irmão do jornalista Flavio Marinho. Ricardo faleceu em decorrência de complicações originadas da Covid-19. Já debilitado e com imunidade baixa, ele não conseguiu resistir aos sucessivos ataques de bactérias oportunistas contraídas ao longo de sua permanência na UTI do hospital São Lucas, em Natal. 

Além de referência na otorrinolaringologia potiguar,  Ricardo Marinho era especialista em Medicina Aeroespacial, área que paralelamente se dedicou, certamente por influência dos tempos em que, ainda jovem, era Oficial Médico da Aeronáutica,  servindo no CATRE. 

Ricardo Marinho participava de uma família com tradição na medicina: era primo do infectologista Luiz Alberto Marinho e sobrinho do também médico, Sérgio Marinho. 

O jornalista Flavio Marinho abriu assim o texto sobre a morte do irmão: “Se meus dedos trêmulos assim permitirem, darei agora a notícia que jamais pensaria em escrever.  A morte do meu irmão, o médico Ricado Marinho. Se é essa a minha missão como jornalista, vamos seguir em frente…”

O velório será a partir das 16h no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Logo depois, às 19h, haverá a cerimônia de cremação.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

To Top