Entrelinhas

CASA DE ZOÉ ESTREIA ESPETÁCULO “SINAPSE DE DARWIN”

Inspirado na vida e na obra do pesquisador e naturalista Charles Robert Darwin, Sinapse Darwin é o mais recente espetáculo da CASA DE ZOÉ, com direção geral e dramaturgia de César Ferrario e direção de arte de João Marcelino. A estreia está agendada para os dias 20 e 21 de novembro, no TECESOL, com duas sessões gratuitas por dia. Em dezembro o espetáculo retorna em temporada de seis apresentações gratuitas dentro do calendário do Natal em Natal.

O espetáculo remonta a história de Darwin de forma inusitada. A linha narrativa, desobediente ao tempo e a geografia, se faz livre nos caminhos imprevisíveis do pensamento. Nessa trajetória, fatos icônicos da vida como nascimento, formação e jornada, são espelhados e transfigurados pela memória daquele que pertencem. Requisitando a imaginação, elementos de teorias contidas em “A Origem das Espécies”, vão sendo gradualmente revelados a partir de um olhar sobre o próprio cotidiano.

Com trilha sonora ao vivo – com direção musical de Caio Padilha – Sinapse Darwin é executado sobre uma estrutura autônoma de luz, som e palco totalmente pertencente a CASA DE ZOÉ, podendo ser armado em qualquer lugar, levando o teatro para outras rotas, além das previsíveis e usuais.

Sinapse Darwin é uma realização da Casa de Zoé, produção da Bobox Produções e Tayó Produções.

Foto: Tiago Lima

To Top