Entrelinhas

RAFAEL BARROS DE ALENCAR LANÇA LIVRO QUE UNE OBRAS DE BELCHIOR E JOÃO CABRAL DE MELO NETO

O pesquisador Rafael Barros de Alencar, lança através da Editora CJA, seu primeiro livro intitulado “A Palo Seco: uma aproximação neobarroca entre Belchior e João Cabral de Melo Neto”, nesta quinta-feira (25), às 17h, no Margem HUB de fotografia e galeria de arte. O livro apresenta um diálogo entre os artistas mediados por signos poéticos neobarrocos, tendo mote a análise de “A Palo Seco” um poema de João Cabral de Melo Neto, presente no livro “Quaderna” e, uma canção em Belchior, presente no disco de 1974 conhecido como Mote e Glosa. A atração da noite será a cantora Laryssa Costa com o show “Laryssa canta Belchior”.

Em 2020 é comemorado o centenário de nascimento do poeta pernambucano João Cabral de Melo Neto e no dia 26 de outubro foi celebrado os 75 anos do nascimento do cantor e compositor cearense Belchior. O projeto do livro foi contemplado no edital de Economia Criativa 2021 promovido pelo SEBRAE-RN que teve como objetivos a partir da publicação: contribuir para o acesso ao conhecimento produzido na universidade e contribuir na popularização da ciência.

Uma das etapas de efetivação do projeto será a distribuição de 60 exemplares para as principais bibliotecas públicas do estado do Rio Grande do Norte. O livro é resultado da pesquisa de mestrado em Estudos da Lin
guagem do pesquisador Rafael Barros de Alencar, sob orientação do professor Dr. Samuel Anderson de Oliveira Lima.

Sobre o autor

Rafael Barros de Alencar nasceu em Fortaleza (CE), no ano de 1984. Atualmente reside em Parnamirim (RN). É estudante de doutorado na UFRN, pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem. Mestre em Estudos da Linguagem e especialista em Cinema pela UFRN. É servidor público federal, lotado na Superintendência de Comunicação da UFRN – Comunica, na função de programador de rádio e TV.

A Margem Hub de fotografia e galeria de arte fica na Av. Rodrigues Alves, 826 – Tirol (esquina com a rua Mossoró).

To Top