Entrelinhas

FESTIVAL URBANOCINE SEGUE COM ETAPA PRESENCIAL

O Festival Urbanocine é um projeto que utiliza o cinema como ferramenta social e de educação audiovisual, atuando através de exibições, projeção em espaços públicos e ações formativas por meio das quais se debate, desde 2013, questões sociais, geográficas e identitárias relacionadas às cidades. A terceira edição do Festival vem acontecendo em vários formatos, com programação na TV, online, além da uma etapa presencial, que acontece até o dia 16 de dezembro.

A etapa presencial acontecerá de forma itinerante e descentralizada, em comunidades e locais que dialogam com a proposta do Festival chegando nesta semana a Comunidade Valdete Guerra (Leningrado); Aldeia Katu e Comunidade da África (Redinha). O objetivo principal desta etapa é de democratizar o acesso, levando arte e cultura a um público que muitas vezes não tem acesso às grandes salas de cinema.

Além da programação da etapa presencial, as Mostras Potiguar, Brasil e de convidados seguem disponíveis no site urbanocine.com.br/urbanocine-play até o dia 15 de dezembro; e a programação da minissérie de TV/web produzida em parceria do Urbanocine com a TV Universitária e o Sebrae/RN, com 4 episódios, está disponível no link urbanocine.com.br/group/programacao-tv.

O Festival Urbanocine tem Realização da Ilha Deserta, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto, via Lei Câmara Cascudo, Cosern e Grupo Neoenergia; com apoio do Sebrae RN e apoio cultural da Inter TV.

To Top