Esse ano o aHAYá volta pra rua! Com tudo que tem direito: decoração junina, comidas típicas e claro, muito forró! Realizado como uma iniciativa independente em suas primeiras edições (2017 a 2019) e no formato virtual na última edição em 2020, em virtude da pandemia do COVID19, o projeto voltará às atividades na rua na próxima quarta-feira (15), no bairro de Potilândia.
As atrações deste ano prometem encantar os amantes da cultura nordestina e das tradicionais festas juninas: Edicharles do Mamulengo & as presepadas de Baltazar fará uma atividade recreativa voltada para o público infantil e direcionada às crianças autistas; O trio Trancelim – que reúne músicos de larga experiência no movimento cultural do estado do RN, Lipe Guedes (sanfona), Ângela Castro (voz e triângulo), Maíra Soares (zabumba) – traz um repertório com clássicos do cancioneiro popular de compositores como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Zé Dantas, Elino Julião, Gilberto Gil dentre outros; também apresentam algumas canções autorais além de canções de outros estilos musicais interpretados em xotes/forrós; Duda Pereira e banda trazem um repertório para relembrar os antigos sucessos do “forró das antigas”; O cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú completa 25 anos de carreira em 2022. Para celebrar a data, o artista estreia duas novas músicas no São João: “La Cumbia Morena” e “Tempo e destino”. Além das novas obras, o repertório do show é composto por músicas autorais do artista, parte delas presentes no disco “Baile de Rabeca”, e como o nome propõe, o baile é um show bastante dançante, formado por forrós de rabeca, xotes, marchinhas juninas, cumbias e merengues; e encerrando a programação o som do DJ Opa Bruno.
O evento é gratuito, mas a produção do evento solicita ao público a doação de 1kg de alimento não perecível. O total arrecadado será destinado a uma comunidade carente a ser definida no decorrer da execução do projeto.
O aHAYá de rua tem realização da HD Produções, com patrocínio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura Funcarte, e apoio da Brahma Cerveja.




