É hoje! O escritor, Procurador Regional da República e Acadêmico da ANRL, Marcelo Alves Dias de Souza, lança as obras “Literaturas” e “Entre Livros”, às 18h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras. Toda a renda será doada para instituições beneficentes. O segundo pacote “Filosofia”, com os livros “Novos ensaios” e “Pequena filosofia”, será lançado em setembro.
Para quem gosta de iniciar uma leitura buscando referências e comentários, o livro de Marcelo é um bom exercício de análise. O escritor traz textos curtos e acessíveis, porém bem elaborados, segundo comentou o jornalista Gaudêncio Torquato em prefácio.
O exemplar “Entre Livros” condensa um bom conteúdo biográfico sobre autores que admira, como Machado de Assis, e sobre contextos históricos, a exemplo da pandemia e obras que tratavam sobre o tema. Já em “Literaturas”, o autor dá o seu tom ao universo da crítica literária percorrendo tanto o clássico como o moderno.



